The blog that will turn the world around... click here to check it!

PAREDES VERMELHAS de João Albuquerque The blog that will turn the world around...

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Segredos do Mundo - mais perto de se tornarem uma realidade viva

Se há 5 anos iniciei este blog foi com a intenção de cumprir um desejo que tenho dentro de mim. Tenho de ajudar as pessoas em geral a tomarem decisões acertadas e a terem consciência do mundo que existe no interior das paredes de edifícios de instituições militares, como a Academia Militar!
Acontece que foi exactamente na Academia Militar que tudo aconteceu e foi o melhor exemplo que poderia ter para poder explicar ao mundo o que se passa no interior das instituições militares ! Porquê? Porque é na Academia Militar (AM) que são formados todos os Oficiais do Exército Português que depois irão comandar cada uma das unidades militares que existe no nosso país.
Seguindo os exemplares oficiais que comandam a AM, os novos oficiais repetem o que lhes foi ensinado. Alguns, mais astutos, conseguem emendar alguns erros que observaram na sua formação. Outros não.. E são estes que prolongam o que de mal se passa nestas instituições!
Pretendo, nos próximos tempos, avançar mais além do que já fiz, com uma descrição detalhada do que vivi durante 7 anos. Penso que foi uma boa amostra do que é a vida de um militar, da formação de um militar...
Nem só coisas más se passam lá dentro... mas as boas não prevalecem sobre as más... e marcam muitissimo qualquer ser humano que por elas tenha de passar.
Não pretendo ser um crítico negativo, pelo contrário. Penso que uma boa crítica é sempre construtiva. Mas como participante que vivi dentro da Academia Militar tenho o dever de Vos mostrar o que lá se passa, sem o brilho da publicidade institucional a que estão habituados.
Como ex-militar posso contar o que vivi! Eu e centenas de outros militares! Quando era militar não o podia fazer! Uma proibição silenciosa que unia toda a instituição, protegia os infractores e rejeitava os delatores.
A barreira do silêncio foi quebrada por mim no programa de televisão no passado mês de Julho. Mas nunca poderia parar por aqui. Por isso, dentro dos próximos dias haverá muito mais para ler, muito mais para comentar, muito mais para conhecer...
Como digo desde o inicio do Blog:
Os segredos do mundo darão lugar às revelações do mundo!... dentro das quatro paredes das instituições...
Aguardem notícias neste blog dentro de poucos dias!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente, divulgue e fale. Denuncie. Os Segredos do Mundo são para si!
Peço o favor de não utilizarem termos menos próprios, sob a hipótese de o comentário ser removido. Comentários ofensivos pessoais para o autor do blog, como se tem vindo a verificar, são também desconsiderados, visto que o objectivo deste blog é difundir e denunciar atitudes menos próprias, que se passam no interior de instituições como estas.