The blog that will turn the world around... click here to check it!

PAREDES VERMELHAS de João Albuquerque The blog that will turn the world around...

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Dando voz aos que precisam...

Dando umas voltas pela net, pelo google fui dar a este site:
ForumDefesa.com
Fiquei espantado por ver tantas barbaridades escritas, tantas opiniões de militares e não militares que só por si demonstram a violência e a doença que existe na cabeça de tantos que nos servem nas Forças Armadas....
Continuo assim a dar voz aos que sofrem com a violência e humilhação desnecessárias que se passam dentro das Instituições militares nos dias de hoje....

Como exemplos:

Em 15 de Fevereiro de 2011
"Sou uma mãe que tem um filho a fazer tropa num quartel que fica situado no centro sul. Venho por este meio alertar a todos que fecham os olhos às PRAXES MILITARES.
O meu filho têm sido vitima de um camarada a ponto de o acordar das 23h até às 2h da manhã para o mandar para uma piscina pouco limpa (contaminada), cheguei ao ponto de me encontrar com o meu filho e encontra-lo na rua a dormir cheio de medo.
Em relação a estas acções vergonhosas neste quartel ninguém se opôs tenho esperança que haja alguém que possa ajudar acabar com estas praxes.
O meu filho é soldado pronto e não está em formação."


O outro lado/ opiniões de militares: "Epá é assim: sempre foi assim na vida militar. O meu pai e tios disseram mesmo isso. Isso sempre aconteceu, e é normal. Sim é normalissimo. Ele proprio diz que já participou nessa "praxe" quando andava na Marinha. Lá o espirito é de criar união, confiança, camaradagem, honra, dever. E isso funciona como? Uma unidade inteira trabalhando como equipa. Se todos são castigados por causa de um aluno que recusa fazer certas coisas, ou que não esforça, então os outros encarregam-se de o "incentivar". Sempre foi assim e sempre será. Os médias gostam imenso de dramatizar tudo e qualquer coisa, e depois como não é obrigatório o Recrutamento, logo boa parte da população não participa nisso, o que faz com que alguma situações presenciadas ou vistas sejam "chocantes". Deviam pensar que aquilo era muito amor, amigaços do peito, conversinhas de confiança e "acreditar em ti mesmo" :? ...epá é vida militar, aquilo é duro, pesado, e impedioso (não tanto credo). Aquilo acontece de vez em quando, e só porque meteram um video, já é polémico? Para mim a culpa é de não haver obrigatoriedade de servir nas Forças Armadas, por um X de meses, e outra é largamente dos médias, que são uns palhaços que gostam e adoram dramatizar, e escrevem "Agressão, Polémica, Praxe Violenta" e tudo mais alguma coisa só para captar audências.
Uns são mais violentos, outros são mais "chatos" como o do video do recruta, mas tudo vai dar ao mesmo, "incentivo á militar". Atenção que não falo de praxes ou castigos, como levar um poderoso pontapé na boca, pegar no gajo e atirá-lo contra a parede, dar golpadas na cabeça. Pois isso não são praxes ou castigos, são mesmo gajos em que são espancados violentamente. Falo apenas de pancadas que todos nós alguma vez na vida apanhamos."

Chocante, não???

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente, divulgue e fale. Denuncie. Os Segredos do Mundo são para si!
Peço o favor de não utilizarem termos menos próprios, sob a hipótese de o comentário ser removido. Comentários ofensivos pessoais para o autor do blog, como se tem vindo a verificar, são também desconsiderados, visto que o objectivo deste blog é difundir e denunciar atitudes menos próprias, que se passam no interior de instituições como estas.