The blog that will turn the world around... click here to check it!

PAREDES VERMELHAS de João Albuquerque The blog that will turn the world around...

domingo, 30 de outubro de 2011

As praxes no interior do exército embaraçam o ministério da Defesa alemão

O jornal Suddeutsche Zeitung revelou ontem que um soldado apresentou uma queixa à comissão de Defesa do Parlamento relacionada com práticas humilantes num quartel da Baviera.
Entre outras situações os recrutas e jovens soldados serão forçados a beber grandes doses de álcool até vomitarem.
Para o responsável das chefias militares, o que se passa no exército não é diferente do que se passa, por exemplo nas escolas e universidades, a crueldade choca cada vez menos as pessoas. Por isso é um problema de sociedade, mas claro que isto não justifica nada.
Os primeiros casos de praxes violentas remontarão pelo menos aos anos 80, com o conhecimento e cumplicidade das altas chefias militares, segundo um relatório do Parlamento.
Para o ministro da Defesa alemão, há que clarificar estes casos, impedir que se repitam e tomar as medidas adequadas.
Entre os casos citados num relatório, encontram-se recrutas forçados a comer fígados de porco crus, ou a percorrerem despidos as pistas de obstáculos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente, divulgue e fale. Denuncie. Os Segredos do Mundo são para si!
Peço o favor de não utilizarem termos menos próprios, sob a hipótese de o comentário ser removido. Comentários ofensivos pessoais para o autor do blog, como se tem vindo a verificar, são também desconsiderados, visto que o objectivo deste blog é difundir e denunciar atitudes menos próprias, que se passam no interior de instituições como estas.