The blog that will turn the world around... click here to check it!

PAREDES VERMELHAS de João Albuquerque The blog that will turn the world around...

sábado, 24 de setembro de 2011

O movimento começou... agora espero que ninguém o pare

The movement just started and I hope no one will stop it.

Dia 15 de Setembro de 2011 iniciou-se um processo de averiguações a crimes passados na Academia Militar. Perante suspeitas, o Ministério Público iniciou os interrogatórios.
Serão as provas tão evidentes que o Exército tem mesmo de ficar debaixo de fogo? Sim.
Está na altura... Iniciem todos os vossos comentários e contem o que convosco se passou numa instituição militar. Contem o que os vossos pais, tios ou sobrinhos vos contaram. Vamos pôr cá fora tudo.
Desde os Fuzileiros, à Marinha Russa, a todas as pequenas unidades do país e do Mundo.
Tenham coragem.
Os Governos não estão ao Serviço dos militares. Os Governos dos vários países podem fazer alguma coisa, podem chamar os responsáveis pelos actos cometidos e tornar as instituições militares locais apropriados para se trabalhar, ao serviço do país. Ao contarmos o que se passou conosco e há centenas de histórias, conseguiremos fazer justiça. Pelo menos conseguiremos aliviar as nossas mentes dos males que nos fizeram.
Eu já comecei, dia 15 de Setembro, no Ministério Público, contei o que comigo aconteceu e que tinha contado na televisão, relativamente aos actos horrorosos cometidos na AM.
Infelizmente o tempo vai passando e quem cometeu actos como aquele fica a rir-se no seu sofá.
Mas a culpa é, em parte, nossa! Porquê? Porque não contamos o que se passa conosco por medo de retaliações. Ou às vezes por medo de falar!
Justiça será feita e as gerações vindouras não terão de passar pelo que nós passámos.
Comigo o que se passou foi apenas uma amostra do que vi lá dentro.
Um exemplo de praxe dentro da Academia Militar. Qualquer aluno acabadonde entrar e durante muito tempo, não pode andar na rua... tem de correr sempre que sai de um edifício para outro.
Outro exemplo... um Oficial passa por nós e diz: como me chamo? Se não sabes a resposta faz já 50 flexões de braços.
Estas histórias são as mais leves... mas se continuarmos... por exemplo:
Um cadete é obrigado a cumprir o que um mais velho manda.

Um diz: Bebe um copo de vinho já? outro? outro? Se o mais novo se recusa faz flexões debaixo da mesa... senão, vai bebendo... até que... o resultado pode ser tão mau como ir parar ao hospital em coma alcoólico!
Quem são os cadetes mais velhos para obrigarem um mais novo a beber assim?

Isto são 2 pequenos exemplos. Daqui em diante irei falar de vários que se passaram comigo e de outros que sei que se passaram com outros.
Neste momento estou fora do Exército, o que me permite falar, porque outro dos males por quem lá anda... É a proibição de falar e contar os abusos de poder, as praxes, os males que por ali se passam.
Eu posso e vou contar! Um por um....
Se puderem divulguem e se souberem mais contem...
E se conhecerem alguem que lá ande... já sabem.... a regra é:
"Não se pode saber nada do que se passa dentro da Instituição lá fora" ... sob risco de punição ou de praxes ainda maiores...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente, divulgue e fale. Denuncie. Os Segredos do Mundo são para si!
Peço o favor de não utilizarem termos menos próprios, sob a hipótese de o comentário ser removido. Comentários ofensivos pessoais para o autor do blog, como se tem vindo a verificar, são também desconsiderados, visto que o objectivo deste blog é difundir e denunciar atitudes menos próprias, que se passam no interior de instituições como estas.