The blog that will turn the world around... click here to check it!

PAREDES VERMELHAS de João Albuquerque The blog that will turn the world around...

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Os comentários serão todos publicados, incluindo os que mais demonstram a vergonha destas instituições!

Pois é, em seguida transcrevo o que é um bom exemplo de um comentário despojado de valores, incluindo comentários desagradáveis e uma incapacidade de ver que é possível melhorar as instituições se se olhar para os erros e se se tentar melhorar o que de mal se continua a fazer nestas instituições.
Já agora: Vergonha devem ter aqueles que sabem dos males que se passam no interior destas instituições e que, no entanto, não os divulgam e protegem-nos, prolongando os males de instituições fechadas à sociedade. Se todos aqueles a quem as instituições militares fizeram actos destes pontuais, se todos falassem... situações "isoladas", a que assisti semanalmente na Academia Militar, talvez não se passassem e protegessem aqueles que ali estudam ou trabalham e que depois, poderão ter tendência a repetir no futuro a inferiores hierárquicos. Claro que só pude contar o que se passou e poderei contar ainda mais, muito mais, porque tive esta coincidência de sair da Instituição Militar. Senão, teria de ficar calado em honra à camaradagem!!!
Gostaria de salientar que a minha saída do Exército foi ponderada e decidida por mim e por outros, perante decisões altamente suspeitas do CEME e Comandante da AM e de que a AM se deveria envergonhar e que estão a ser avaliadas em Tribunal.

Comentário de utilizador anónimo, mas pelos vistos, da GNR (também estes oficiais formados na Academia Militar):

"É com imensa tristeza que vejo aqui algumas frases a condenar instituições por situações pontuais e isoladas... mas é com imensa alegria que pessoas como este senhor já não constam da instituição militar. normalmente quando não temos capacidade tendemos a culpar os outros erradamente... mais um caso desses me parece o presente. no entanto muitas felicidades para a sua carreira e que nunca necessite da instituição militar (incluindo GNR) pois no momento que precisar espero que se sinta pelo menos envergonhado pelo que aqui escreveu!"

2 comentários:

  1. Gostaria de saber como e onde se denuncia abuso de poder, perseguição, maus tratos psicologicos e afins infligidos por oficiais a inferiores hierarquicos, quando eles se protegem uns aos outros pra tapar tudo o que se passa dentro dos quarteis.
    Alguem que lhes faça frente está completamente tramado durante o tempo que lhe restar de serviço militar.

    ResponderEliminar
  2. Pode denunciar aqui! É uma forma de falar e expôr os problemas. E acordo com a gravidade da situação poderemos aconselhar a melhor forma de falar e denunciar

    ResponderEliminar

Comente, divulgue e fale. Denuncie. Os Segredos do Mundo são para si!
Peço o favor de não utilizarem termos menos próprios, sob a hipótese de o comentário ser removido. Comentários ofensivos pessoais para o autor do blog, como se tem vindo a verificar, são também desconsiderados, visto que o objectivo deste blog é difundir e denunciar atitudes menos próprias, que se passam no interior de instituições como estas.