The blog that will turn the world around... click here to check it!

PAREDES VERMELHAS de João Albuquerque The blog that will turn the world around...

domingo, 12 de junho de 2011

E podem esperar por mais.. porque vem mais a caminho!!! Please wait, because there will be more coming to you!!!

Depois da bomba ter explodido, iniciou-se uma fase diferente. Agora este blog não é só meu! É de todos os que quiserem participar e colocar nele situações semelhantes às ocorridas.
Depois do programa da SIC, que vos garanto que mexeu muito com as Instituições militares, especialmente com a Academia Militar e Colégio Militar, virão ainda mais histórias e horrores que se passam dentro das paredes militares.
Depois do programa de 6ª feira, fui avisado da possibilidade de ocorrerem fatídicas consequências de termos dado a cara! Pois, na verdade, chamadas anónimas dispararam! Mas ainda cá ando para contar todas as outras histórias que tanto "dignificarão" a Escola do Exército/ Forças Armadas.
E sabem que mais, soube que o actual Major Lourenço se mantém na Academia Militar. Curioso... Depois de humilhar sexualmente 9 cadetes perante tanta gente e, com sadismo, se divertir à custa disso, lá está na mesma escola... pronto para atacar as próximas presas indefesas e cumpridoras do seu dever de cumprir ordens superiores. Quantas outras pessoas terão sido sujeitas a situações de abuso de poder por esta criatura e este tipo de criaturas que ali existe? Sabiam que não houve qualquer punição a este militarzeco?
Não se calem... Mas, principalmente, vejam onde querem pôr os vossos filhos ou para onde querem ir!
De repente chove publicidade para dignificar as Forças Armadas. Engraçado, não? De lá sairão sempre boas notícias... a não ser quando se escapam pelas frinchas das portas ou janelas algumas das sombras, dos resquícios das situações que ali se passam.
Garanto-vos, enquanto posso, que a vida não tem de passar por este tipo de instituições. E, já agora, sabiam que é mesmo verdade que nas Forças Armadas Portuguesas há realmente muitas cunhas? Muita gente realmente sobe, não pela competência, mas sim pela amizade ou por conhecimentos certos?
Bom, fica aqui uma pequena amostra do que vem a caminho.. mas uma coisa vos garanto.. Agora que comecei a falar e acontar-vos o que se passou... continuarei a mostrar-vos o que 7 anos de instituição militar me mostraram e como podem levar a que se estraguem os preciosos anos da vossa juventude com uma decisão errada de ingressar numa instituição militar, pelo menos, portuguesa.

2 comentários:

  1. É com imensa tristeza que vejo aqui algumas frases a condenar instituições por situações pontuais e isoladas... mas é com imensa alegria que pessoas como este senhor já não constam da instituição militar. normalmente quando não temos capacidade tendemos a culpar os outros erradamente... mais um caso desses me parece o presente. no entanto muitas felicidades para a sua carreira e que nunca necessite da instituição militar (incluindo GNR) pois no momento que precisar espero que se sinta pelo menos envergonhado pelo que aqui escreveu!

    ResponderEliminar
  2. É triste ver este comentário deste anónimo e envergonha-me pois tenho familiares e amigos GNR e não quero crer que comungam da mesma opinião que esta criatura de Deus. Se um dia o seu filho sofrer dos mesmos abusos, talvez compreenda, empatize, se torne humano e solidário dos mais desfavorecidos. Você é que não devia estar nessa instituição de defesa nacional, pois esse não é um perfil digno de um agente de autoridade. Abra a mente e ilumine-se pois esse seu pensamento está profundamente errado. Os casos de abuso, mesmo sendo em menor número, devem ser denunciados e punidos. Se não concorda pergunto-me, o que é que está a fazer na GNR? Não é esse um dos papeis de um GNR? Talvez um dia, se precisar de ajuda médica, ou um ente querido seu precisar, o João lhe salve a vida, mostrando-lhe que não é com raivas e agressividades que nos tornamos melhor. Reflita sobre os seus pensamentos para o bem de todos nós. Vivemos uma era em que temos de olhar para o outro como nosso prolongamento e não como nosso adversário. Escrevo-lhe isto, não para dar coragem ao João, porque ele tem muita, mas para que você se torne uma pessoa melhor, e se acreditar em Deus, sabe que tenho razão. Deus o ilumine...

    ResponderEliminar

Comente, divulgue e fale. Denuncie. Os Segredos do Mundo são para si!
Peço o favor de não utilizarem termos menos próprios, sob a hipótese de o comentário ser removido. Comentários ofensivos pessoais para o autor do blog, como se tem vindo a verificar, são também desconsiderados, visto que o objectivo deste blog é difundir e denunciar atitudes menos próprias, que se passam no interior de instituições como estas.