The blog that will turn the world around... click here to check it!

PAREDES VERMELHAS de João Albuquerque The blog that will turn the world around...

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Paredes Vermelhas chegou para ficar...

" INTRODUÇÃO

Para mim é difícil escrever estes factos e situações reais pelos quais tive de passar... mas terá de ser feito para bem do nosso país e do Mundo, por imperativo de consciência e para dar público conhecimento de acontecimentos crueis, desumanos e degradantes que sucedem em Portugal, em clara violação da Declaração Universal dos Direitos do Homem.

Conto tudo! E posso fazê-lo, considerando o Artº 19 da citada  Declaração, que nem mesmo os militares podem violar, em que é consagrado “o direito à liberdade de opinião e de expressão, o que implica o direito de não ser inquietado pelas suas opiniões e o de procurar, receber e difundir, sem consideração de fronteiras, informações e ideias por qualquer meio de expressão.”

Realidades como as que descrevo não podem ser escondidas apenas por medos e angústias, apenas por falta de vontade de revelar aquilo que se passa para além das quatro paredes vermelhas de algumas instituições. E estes acontecimentos estranhos, vulgares, traumáticos, repetem-se continuamente nestas e noutras ’casas’ que albergam jovens, acabadinhos de sair do seu mundo familiar... aliás, provavelmente, muitos dos leitores encontrarão descritas nestas páginas muitas das experiências das suas vidas. Ou então apenas ficarão a conhecer o mundo por onde passei… 

Muitos me aconselham a não escrever. Sei que sofro ao escrever a maior parte deste livro. Mas cabe-me tentar que, pelo menos, se saiba que existem injustiças no mundo e que, à semelhança do exterior, no interior do Exército e, em particular na Academia Militar, a principal escola de Oficiais, têm lugar práticas e acontecimentos que afectam de forma indelével qualquer mente saudável e atentam contra a honra e dignidade humana."

in Paredes Vermelhas

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente, divulgue e fale. Denuncie. Os Segredos do Mundo são para si!
Peço o favor de não utilizarem termos menos próprios, sob a hipótese de o comentário ser removido. Comentários ofensivos pessoais para o autor do blog, como se tem vindo a verificar, são também desconsiderados, visto que o objectivo deste blog é difundir e denunciar atitudes menos próprias, que se passam no interior de instituições como estas.