The blog that will turn the world around... click here to check it!

PAREDES VERMELHAS de João Albuquerque The blog that will turn the world around...

sábado, 1 de março de 2014

Praxes?! Abusos de poder?! Chega de estupidez! Morreram 6 pessoas por causa das praxes em Portugal!

Estamos em pleno ano 2014 e continuam a defender-se rituais de praxes e abusos de poder em instituições universitárias e escolas? 
Morrem 6 pessoas a 13/11/2013 por "tradições" humilhantes e assiste-se sem reacção?
"Paredes Vermelhas" conta mais uma das milhares de histórias de abusos de poder e praxes que se passam nas instituições militares e não militares...
Temos todos de falar e expressar o que se passa nestes mundos paralelos de coação e agressão! Vamos parar com isto!!!

https://www.facebook.com/pages/Paredes-Vermelhas/155115497928913


Morreram nesta desgraça do Meco 6 pessoas, 6 estudantes universitários por causa das estúpidas Praxes!!!! 
Quantas pessoas estarão física e psicologicamente afectadas por estes rituais? Quantas pessoas já passaram por praxes violentas e ficam caladas a sofrer? Quantos pais assistem a estes casos e ficam impotentes perante tamanha vergonha, permitindo que estes casos se repitam?

Será que se vai começar a fazer Justiça no respeitante a estes casos de desrespeito pela Dignidade Humana e até da Vida Humana?
Alguns sinais mostram que sim...
Mas no nosso dia-a-dia assistimos constantemente à prepotência dos chefes, ao abuso de poder de quem não o pode ter!!! E é por medo das consequências, simplesmente,que permanecemos em silêncio?
Por medo de ficar sem emprego, por medo de se saber que se foi violado ou humilhado sexualmente, por medo de que as praxes sejam ainda piores?
Até onde vai a miséria dos valores humanos de permitir que alguém "superior" actue de uma forma desumana!!! Afinal os culpados são as vítimas, os agressores ou quem assiste e se cala?
Não podemos manter o sigilo!!! 

Desde sempre que defendo a transparência, a integridade e a defesa da dignidade humana!
Como profissional de saúde defendo também a integridade e a saúde física e mental! Então estes actos de estupidez e maldade pura, justificados pela tradição e diversão, são hediondos!!!!

Sei que somos todos diferentes!
Mas acredito que a maioria  de nós tem um fundo moral que impediria que se cometessem os Crimes que a nossa sociedade considera crimes (violência, roubar, trair, matar...)! 
Os valores morais que nos regem podem ser discutíveis de acordo com religiões e a sociedade onde nos inserimos. Mas há limites que não se devem passar.
E quando estes são trespassados conscientemente, devem ser exemplarmente punidos e demonstrados publicamente para que não se repitam no futuro.
Vamos a isto? Está na hora da mudança!

Relatem, contem, queixem-se! Vamos acabar com humilhações despropositadas! 
Vamos tentar mudar o rumo para um Mundo Melhor!!!


Novo relato da tragédia do Meco contraria suspeitas

A primeira pessoa a chegar à Praia do Meco após a tragédia de 15 de dezembro revelou à RTP que foi a única que esteve na casa para além das seis vítimas e do sobrevivente. João Crespo, namorado de Catarina Soares, confessa que viu e conversou com o único sobrevivente às 11h00 do dia fatídico, na casa alugada pelo grupo da praxe para o fim de semana. Esta informação contraria a suspeita das famílias das vítimas, que acreditam que o duxda Lusófona teria limpo a casa misteriosamente durante a madrugada.

http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=718760&tm=8&layout=122&visual=61


Tribunal condena três alunos do Colégio Militar

Foram condenados três alunos do Colégio Militar por terem agredido estudantes mais novos na instituição. Os três finalistas foram sentenciados pelo crime de ofensa à integridade física a multas entre os 300 e os 1050 euros. Os outros cinco suspeitos foram absolvidos por terem sido ultrapassados os prazos legais para que fosse apresentada queixa. Os oito finalistas foram ainda condenados ao pagamento de indemnizações num valor total de 22 mil euros. A defesa das vitimas, uma das quais ficou com lesões permanentes, deverá recorrer da decisão.


http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=720530&tm=8&layout=122&visual=61